Átimo Software - Soluções inteligentes para novos desafios

Porque automatizar a sua empresa?

Por que automatizar a sua empresa - Banner

No mundo dos negócios há sempre um espaço para melhorias. Muitas empresas estão procurando melhorar sua performance e cobram que seus colaboradores foquem em eficiência e produtividade, mas será que estão proporcionando a ferramenta ideal para isso? Trabalhar de maneira inteligente é crucial e você aproveita melhor o seu tempo para não ter que perder horas em tarefas que podem ser facilmente feitas e resolvidas com a ferramenta correta.

No entanto, a eficiência e produtividade não podem ser alcançadas apenas ao priorizar trabalho, e é aquie que a automatização entra, inclusive para ser utilizado em tarefas cruciais. Empresas do mundo inteiro estão adotando processos automatizados como estratégia principal para estar à frente no mercado.

Quando pensamso em modernizar a empresa, ou ao utilizar o termo automatização, geralmente imaginamos robôs e máquinas tomando o lugar de humanos em uma empresa, e muitos empresários pensam que a automatização serva somente para as grandes empresas, pois acreditam que é um investimento muito alto.

Isto são apenas mitos. A verdade é que a automatização visa simplificar as atividades dos seus colaboradores e reduz o custo operacional no processo. Além disso, empresas de todos os tamanhos e segmentos podem automatizar seus processos e melhorar suas performance de maneira significante. Abaixo listamos alguns dos benefícios ao modernizar a sua empresa.

Melhorar a experiência dos seus clientes

Clientes são a prioridade número 1 de toda empresa. E eles estão cada vez mais exigentes com a qualidade e rapidez dos serviços prestados. Hoje em dia as empresas possuem vários canais de atendimento: e-mail, suporte por telefone, chat, serviços pós-venda, etc. Todas as informações que você tem sobre seus clientes devem estar armazenadas em uma fonte de fácil acesso para todos os departamentos da sua empresa. Parece fácil, mas muitas empresas – principalmente grandes empresas – falham no rastreio destas informações, deixando o cliente nada menos do que insatisfeito. É possível resolver este problema ao modernizar sua empresa com uma plataforma integrada e que disponibiliza informações como histórico de contatos, qualquer desafio que seu cliente enfrentou no passado e a solução, etc. São detalhes como estes que levam a satisfação do cliente e uma recomendação dos serviços da sua empresa.

Aumento de performance das suas equipes

Existem algumas tarefas repetitivas e manuais que consomem muito tempo e demandam, na maioria dos casos, muito esforço. O processo de automatização em uma empresa é sobre simplificar tarefas do dia a dia para que seus colaboradores tenham mais tempo a dedicar para tarefas mais importantes. Além disso, o processo de automatização reduz os remove tarefas redundantes, aumentando não somente a produtividade, mas a qualidade do que está sendo entregue, seja internamente para os setores ou externamente para seus consumidores.

Redução de custos

Como citamos no item acima, a automatização permite que seus colaboradores estejam focados em tarefas que precisam mais assertividade, e ao trabalhar o core business da empresa, a consequência é o aumento da lucratividade. Além disso, empresas modernas possuem a segurança de saber que atividades e processos são dispensáveis ou ineficientes. Outro ponto importante é que a automatização visa diminuir erros humanos, diminuindo trabalhos extras e gastos desnecessários em relação ao erro de processos.

Visibilidade integrada

Manter planilhas com informações separadas sobre dados, clientes, vendas e etc, como citado no primeiro item, é arriscado e não há segurança para tomar decisões. Isso dificulta em ver como está o real desempenho da sua empresa. A ferramenta de automatização aumenta a sua visibilidade em relação a sua empresa, centralizando suas informações para que você tenha precisão e assertividade em decisões relacionadas a performance dos seus colaboradores de maneira individual, com a possibilidade de isolar setores e da sua empresa de um modo geral.

Satisfação do seu colaborador

ferramenta de automatização ideal deve retirar o peso do ombro dos seus colaboradores. Deve-se criar uma boa cultura dentro da empresa, mostrando aos funcionários que você se preocupa com o bem estar e fornece o melhor para eles atingirem seus níveis máximos de produtividade. Equipes felizes são mais estáveis, produtivas e entregam tarefas com muito mais qualidade.

Esses são apenas alguns dos motivos para você automatizar a sua empresa, mas fique atento: é preciso analisar exatamente as necessidades da sua empresa e ter certeza de que a solução que você quer contratar é capaz de atender ao que você precisa. É necessária uma conversa entre empresa e fornecedor de software para que tudo esteja alinhado. A automatização é uma ferramenta incrível quando bem estruturada aos processos da sua empresa.

Deixe um comentário

Newsletter

Receba as postagens do blog no seu e-mail e novidades do universo Átimo Software.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro do que está acontecendo.

Postagens recentes

Conheça o Trade Solution