fbpx
 

A Nota Fiscal impacta seriamente no seu negócio, mas o seu objetivo é agilizar, automatizar e integrar os processos de entrada e saída de mercadorias nas empresas.

O sistema ERP da sua empresa precisa sempre estar atualizado com a legislação vigente, além de fornecer ferramentas que agregam agilidade, incorporando o cumprimento da legislação com os processos internos do negócio.

Anteriormente disponibilizamos um material sobre os principais pontos da Nota Fiscal Eletrônica (clique aqui para ler), mas caso tenha dúvidas entre em contato conosco que podemos te ajudar.

O Trade Solution vem com o objetivo de entregar controle, rapidez e integração da Gestão Fiscal e operacional da sua empresa, desde a entrada das mercadorias, consultas e registro de saída. Confira os diferenciais:

Segurança e controle de acesso

Uma questão que exige atenção especial é segurança para realizar transações online ou no momento de transmitir os seus arquivos fiscais pela rede.

Como pré-requisito, para transmitir os dados da NFe o emissor deve realizar o seu credenciamento na SEFAZ do seu estado e possuir o certificado digital do tipo A1 ou A3 no padrão do ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.

No Trade Solution, o seu certificado digital ficará dentro do sistema e o responsável é quem determina quais computadores terão o direito ao seu uso, garantindo que somente os colaboradores responsáveis possam emitir NF-e e gerar documentos fiscais da empresa.

Parametrizações que otimizam o preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica

O Trade conta com ferramentas que possibilitam a configuração prévia das mercadorias comercializadas, desta forma no momento que as transações são realizadas o usuário já possui todas as informações fiscais necessárias para gerar o documento fiscal.

Este mecanismo traz segurança ao gestor e ao contador responsável, pois trata-se de mais uma garantia que as Notas Fiscais serão emitidas e transmitidas com as alíquotas e enquadramentos corretos, reduzindo a interação do usuário.

Podemos destacar como principais ferramentas:

  • Natureza de Operação: define códigos e alíquotas padrões de acordo com a natureza e tipo de operações realizadas dentro do sistema;
  • Configurar dentro da natureza inicial qual será a natureza de retorno. Exemplo: a natureza de venda é a 5102, então seu retorno será a 1202.
  • No produto é possível definir as alíquotas de ICMS, PIS e COFINS por tipo de operações que a mercadoria poderá sofrer dentro do negócio;

Nota Fiscal Eletrônica na entrada de mercadorias

A entrada de mercadorias é um processo que pode ser extremamente demorado e burocrático, visto que é muito importante prestar atenção em todos os detalhes da entrada física e fiscal.

No Trade Solution o arquivo XML é utilizado para trazer rapidez e segurança na entrada de mercadorias. De forma simples e ágil, o usuário pode importar a NF-e:

  • Mediante a chave de acesso, é possível buscar e trazer todos os dados da NF-e para a sua empresa; ou
  • Tendo em mãos o arquivo XML pode-se realizar a sua importação com apenas um clique.

Esta ferramenta torna o processo de entrada de mercadorias menos trabalhoso e entrega muitas vantagens:

  • Ao processar o arquivo, é realizada a importação de todos os dados informados pelo fornecedor;
  • Ocorre a integração da tributação realizada no fornecedor, minimizando os erros fiscais;
  • Atualização de NCM após a importação;
  • Atualização por WebService das alíquotas, cumprindo a  Lei 12741/2012 (integração a API De Olho no Imposto);
  • Caso o produto não exista na base de dados da sua empresa é possível incluí-lo rapidamente.

Além de todas as vantagens para a sua gestão fiscal, o Trade utiliza estes dados para realizar uma análise e entregar para o gestor informações que impactam no momento de decisão, como histórico de preço praticado pelos fornecedores do produto, período dos preços e uma visão geral do consumo.

Emita Nota Fiscal Eletrônica integrada aos seus processos

A emissão da NF-e utilizando o Trade pode ocorrer automaticamente, respeitando todos os enquadramentos fiscais realizados pelo(s) usuário(s) responsável(eis) da sua empresa. Desta forma é possível garantir que a sua emissão seja realizada com total segurança e sem a interferência de pessoal não autorizado.

A integração e prévia parametrização das alíquotas e obrigações fiscais, traz simplicidade para as operações que a sua empresa se enquadra como emissor de NF-e, pois o usuário que as realiza tem todas as informações operacionais em mãos (informações que possuem relevância para o momento) e não precisa se preocupar com os detalhes fiscais. Além disto, esta automatização evita erros de enquadramento, seja por falta de conhecimento do operador ou erro de digitação.

Por exemplo, quando o cliente realiza uma compra na sua empresa, o vendedor ou operador de caixa consegue emitir a Nota Fiscal Eletrônica na hora (com ou sem frete), sem interferir ou alterar qualquer dado fiscal, como as alíquotas e valores de impostos.

Outra ferramenta disponível no Trade é para as empresas que utilizam cupom de venda, onde é possível emitir uma NF-e referenciando um ou vários cupons de venda de um determinado período. Com isto, os dados da NF-e são preenchidos automaticamente e ocorre a integração operacional e fiscal.

Gere e consulte documentos contábeis de forma simples

O Trade conta com ferramentas especializadas em exportação dos seus dados fiscais para contabilidade, como:

  • SPED EFD ICMS/IPI;
  • SPED EFD Contribuições PIS/Cofins;
  • Exporta XML e seus Danfes. ( Tipo de Docs 55, 65, 59, 57 e 58)

O Trade está integrado do DF-e, facilitando o rastreio dos documentos fiscais de terceiros emitidos para o seu CNPJ.

Trade
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Instagram