fbpx

Cases de sucesso

  Como a Agroanimal conseguiu agilidade em seu atendimento, controle de estoque eficiente e emissão de documentos fiscais de forma automatizada.

Como a Agroanimal conseguiu agilidade em seu atendimento, controle de estoque eficiente e emissão de documentos fiscais de forma automatizada.

Fundada em Julho de 2003 na cidade de Guaíba – RS, a Agroanimal atua no ramo da agropecuária, que além de medicamentos, rações e vacinas, também trabalha com indumentária gaúcha, aquarismo e pet shop, sendo um ponto referência tanto na cidade quanto na região.

Fundada em Julho de 2003, atende a cidade de Guaíba e região.

Desafio

A falta de controle nas mercadorias acabavam gerando alguns problemas: toda vez que um produto chegava sem etiqueta no balcão, havia grande dificuldade para saberem o valor do produto. O fechamento de toda venda era feito manualmente, na calculadora, processo lento e passível de erros. Além disso, a falta de controle de estoque também era um problema para a loja, que não tinha em mãos dados precisos para seu mantimento e a emissão de documentos fiscais era exclusivamente manual.

Solução

Após 15 horas de implantação do Trade Solution, foi entregue a solução para os problemas com produtos sem preço, agora devidamente cadastrados e acessados facilmente no software em caso de dúvidas. Os processos da empresa ficaram mais rápidos, otimizados pelas ferramentas automáticas do Trade Solution de ponta a ponta: a qualidade do atendimento melhorou, o estoque finalmente foi controlado e abastecido com informações precisas para ser mantido com custos reduzido, além da emissão de documentos fiscais que ficou mais rápida por ser gerada automaticamente.

“Depois que implantamos e passamos a dominar o sistema, ganhamos agilidade em vários processos da empresa, mas em especial, agilidade no atendimento ao cliente. O Trade nos possibilita algo muito importante: controle. Hoje conseguimos controlar todo o estoque, efetuando com facilidade a compra, cadastro e também a venda dos produtos, tudo automaticamente. Fechou a venda, já é impresso o cupom fiscal bem discriminado. Também é bom comentar que o suporte nos dá todo o amparo necessário, sempre que precisamos”.

Cinara de Fatima Schimidt
Proprietária da Agroanimal