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Os relatórios são ferramentas fundamentais na análise de vendas e dados do negócio, tornado-se decisivos no momento das tomadas de decisões gerenciais e financeiras.

Todas as pessoas que estão em busca de informações claras sobre o andamento das vendas no negócio já se depararam com os um ou todos dos seguintes dilemas:
“Quais são os produtos mais vendidos?”
“O produto é realmente rentável para o meu negócio?”
“Como identificar qual produto pode entrar em uma campanha de promoção?”
“Como está o giro de estoque dos produtos?”
“Qual é o perfil do meu cliente?”
“Quais são os meus colaboradores mais eficientes?”
“Como encontrar todos estes dados de forma rápida e sempre atualizados?”

Para conseguir obter a resposta para todos estes questionamentos, os gestores possuem ferramentas que devem apresentar os dados reais, de forma ágil e de simples interpretação. O sistema ERP realmente eficiente precisa fornecer, através de um relatório ou funcionalidade, todos estes dados com um simples clique.

Com este objetivo, o Trade Solution disponibiliza para os nossos clientes o Relatório da Estatísticas de Vendas. Este recurso será um ponto fundamental no seu planejamento de vendas e operações.

Busque as informações corretas

A Estatística de Vendas é um relatório muito ágil e personalizável em cada utilização, inclusive no momento de entender quais são os dados que o usuário precisa analisar.

Através dos filtros é possível parametrizar um funil de características que são aplicadas aos dados da empresa.

O Relatório da Análise de Vendas do Trade Solution, possibilita um leque variado de filtros, tais como:
– Características gerais do produto;
– Situação de estoque e seu histórico;
– As grades utilizadas;
– Tributação envolvida;
Quando a empresa possui duas ou mais lojas/unidades que utilizam o Trade Solution, é habilitada a opção para selecionar a origem dos dados, ou seja, filtrar se os dados apresentados serão apenas de uma unidade ou da rede toda.

De acordo com a necessidade do seu negócio, estas características são utilizadas individualmente ou de forma integrada no momento de buscar as movimentações no histórico de operações. Por exemplo, facilmente é possível realizar uma busca por todos os produtos ativos nas 4 lojas da empresa, que sejam da linha de “Acessórios”, vendidos com Preço de Promoção e que geraram comissão aos seus vendedores.

Análise correta e eficiente dos dados

O relatório de Análise de Vendas apresenta os dados de forma rápida e versátil, alinhado com a necessidade de informações do momento. Com simples cliques é possível fazer uma nova análise e obter informações por outra perspectiva.

A forma como os resultados são apresentados pode ser alterada a qualquer momento, onde o gestor pode visualizar os dados através de um relatório descritivo ou gráficos.

Veja alguns dos diferencias da Análise de Vendas:

Produto

  • Com base no histórico de venda apresenta uma estimativa de dias para acabe o estoque dos produtos;
  • Preço médio do produto, com base no período de análise das vendas;
  • Lucro bruto do produto no período desejado, variando em percentual e valor real.

Marca

  • Deixa claro qual é a marca de maior rentabilidade, analisando o público alvo do negócio.
  • Dentre os produtos da marca, apresenta o ranqueamento dos produtos mais vendidos no período.

Funcionários

  • Ranqueia os funcionários que realizam a maior quantidade de venda ou de acordo com o valor vendido, ainda é possível visualizar os valores médios de descontos aplicados nas vendas de cada funcionário.

Cliente

  • Traz dados dos clientes que mais compram em sua empresa e os produtos mais comprados.
  • Além disso, no módulo de Vendas é possível criar uma classificação para os seus clientes e utilizar para refinar os dados. Por exemplo, para o seu negócio pode ser interessante classificar os clientes de acordo com a forma de pagamento mais utilizada ou então pelo seu hábito de compra.

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